Russos substituem georgianos no grupo do CDUL

Os siberianos Enisei STM vão ocupar o lugar dos Tbilisi Caucasians, formação que abdicou de participar na qualificação para a Challenge Cup

Foto
Miguel Rodrigues

Para o CDUL as repercussões são nulas. Depois de os georgianos do Tbilisi Caucasians informarem que não estavam disponíveis para participar no qualifying de acesso à Challenge Cup, a Rugby Europe resolveu o problema convidando a equipa russa do Enisei STM, que defrontará o campeão português e os italianos do Mogliano Rugby.

Na prática, fica quase tudo na mesma. Inicialmente, o organismo máximo do râguebi europeu tinha informado que o Grupo B da fase de qualificação para a Challenge Cup de 2015-16 seria constituído pelo CDUL, pelo Mogliano Rugby e pelos Tbilisi Caucasians, cabendo à formação nacional jogar em Itália e receber os georgianos.

Com a troca da equipa da Geórgia pelo Enisei STM, o CDUL mantém o mesmo calendário: no dia 17 de Janeiro viaja até Veneto onde defronta o Mogliano Rugby, actual terceiro classificado do campeonato italiano. Uma semana depois, os “universitários” recebem em Lisboa a equipa de Krasnoyarsk, que tem dominado o râguebi russo a par do Krasny Yar, formação da mesma cidade da Sibéria.

O vencedor do torneio triangular realizado apenas a uma volta, terá ainda que defrontar no final da época os Bucharest Wolves, equipa romena que está actualmente a disputar a fase de grupos da Challenge Cup. Quem ganhar a eliminatória, disputada a duas mãos, garante a qualificação para a competição em 2015-16. Portugal, recorde-se, esteve representado na prova na época passada pelos Lusitanos XV.

Foto

No Grupo A do qualifying de acesso à Challenge Cup vão competir duas equipas italianas (Cammi Calvisano e Rugby Viadana) e uma espanhola (El Salvador Rugby). O vencedor do torneio defronta os transalpinos Rugby Rocino.

Foto

Calendário do Grupo B

17-01-15: Mogliano Rugby-CDUL

24-01-15: CDUL-Enisei STM

04-04-15: Enisei STM- Mogliano Rugby

Sugerir correcção
Comentar