Eles fazem pipocas através de energia solar

Através do calor produzido pela energia solar, a Bjorn Qorn encontrou um novo método de fazer pipocas

A Bjorn Qorn é uma empresa sediada em Broolkyn, nos EUA. A companhia tem ganho algum notoriedade por produzir pipocas de uma maneira invulgar: o método deles recorre ao calor produzido pela energia solar. 

O processo envolve a utilização de espelhos solares gigantes que reflectem os raios solares, concentrando-os num tacho onde estão os grãos de milho. O tacho vai aquecendo e assim vão sendo feitas as pipocas.

A Bjorn Qorn surgiu por iniciativa de dois amigos, Bjorn e Jamie, que se conheceram na Universidade de Bard. O primeiro é filho de agricultores; o segundo é artista e inventor, de acordo com a página oficial. Os dois resolveram conciliar os seus talentos quando se aperceberam de que a energia solar pode ser usada com vários propósitos.

Actualmente, a empresa lança os seus produtos só para lojas dentro dos Estados Unidos. No âmbito da época de Natal a Bjorn Qorn vai lançar, em edição limitada, a BjornQorn 2014 Holiday Tin, uma lata na qual, além de pipocas feitas com energia solar, vêm incluídas ilustrações de Maggie Prendergast.

Sugerir correcção
Comentar