Grupo belga Soldier’s Heart venceu Festival Termómetro

Na edição que assinala os 20 anos do evento, saiu vencedor um grupo pop proveniente da Bélgica.

Foto

A edição que assinalou os 20 anos do Festival Termómetro foi ganha pelo grupo belga Soldier’s Heart. A final ocorreu na noite deste sábado, na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, entre os palcos do Sabotage e Tokyo.

O grupo acolheu a unanimidade entre o júri, que destacou também o 2º lugar, ocupado pelos portugueses, de Leiria, Le Crazy Coconuts. Os outros finalistas foram Marvel Lima, Nuno & The End e Getthove.

Ao longo dos 20 anos do festival, iniciativa dinamizada pelo comunicador da rádio e TV Fernando Alvim, passaram pelo mesmo, grupos e artistas como os Ornato Violeta, Ana Bacalhau, Silence 4, B Fachada, Mazgani ou Capicua.
Os vencedores da edição deste ano vão receber como prémio uma actuação no Festival NOS Alive, a realização de um videoclipe com apoio da Restart e ainda a gravação de um EP de 4 temas com apoio do estúdio Armazém 42.

O júri era constituído pelo músico Samuel Úria, pelos jornalistas e críticos Nuno Galopim, Gonçalo Frota e Vítor Belanciano, pelo radialista Nuno Calado, pelo manager Nuno Saraiva e por Fernando Alvim.

A próxima edição do festival está agendada para Novembro de 2015.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários