É desta: D’Angelo tem novo álbum

Catorze anos depois do último álbum, um dos cantores soul mais influentes de sempre parece estar de regresso. O novo álbum será conhecido este domingo.

Foto
Está marcada para domingo uma sessão de audição de "Black Messiah" para o Dream Hotel em Chelsea, Nova Iorque

A última vez que ouvimos um álbum de originais da sua autoria foi em Janeiro de 2000. E não era um disco qualquer.

Ainda hoje, Voodoo, assim se chamava o registo, é considerado um dos discos mais influentes das últimas décadas, instituído um cânone para a soul contemporânea.  

Depois disso já foi anunciado, inúmeras vezes, que viria aí um sucessor, mas nada. Nos últimos meses os rumores foram-se intensificando e, agora, os indícios são mais fortes do que nunca. Recentemente D’ Angelo apresentou-se ao vivo algumas vezes, tocando até algumas canções novas, pelo que a sucessão de falsos alarmes parece ter chegado ao fim.

A prova definitiva será este domingo, encontrando-se marcada uma sessão de audição do presumível novo álbum para Nova Iorque, no Dream Hotel em Chelsea. Pelo menos, título já há: Black Messiah. E um teaser para o mesmo também – pode ser visto em baixo.

E há mais: domingo será ouvida uma nova canção do autor, em exclusivo, através da iniciativa 20 before 15, à qual o PÚBLICO se associou há uma semana, aquando do lançamento em exclusivo de um novo tema de Branko dos Buraka Som Sistema.

O que já circula também pela internet é a possível capa do álbum, sendo o disco assinado por D' Angelo na companhia dos The Vanguard. Uma digressão europeia, com início em Fevereiro, também já se encontra alinhavada, sem que Portugal faça parte.

O acontecimento deste domingo será apresentado pelo escritor Nelson George, que já entrevistara D’Angelo num evento no início do ano, no Museu de Brooklyn, constituindo uma iniciativa da RedBull Music Academy.  



Sugerir correcção
Comentar