Grouper estará ao piano em Lisboa

A americana Liz Harris, que lançou aquele que foi o disco do ano para o ÍPSILON, dará um concerto especial a 3 de Maio, no Teatro Maria Matos.

Foto

A cantora e compositora norte-americana Liz Harris, mais conhecida por Grouper, vai actuar ao vivo em Lisboa, no Teatro Maria Matos, a 3 de Maio.

O motivo é a apresentação do álbum Ruins - álbum do ano para os críticos do ÍPSILON. O evento é uma colaboração com a Galeria ZDB, que em 2011 proporcionou à americana uma residência artística em Aljezur, no Sul de Portugal, da qual viria a resultar o álbum lançado este ano.

O concerto de Grouper faz parte de uma digressão internacional, a ser anunciada este sábado, mas o concerto de Lisboa será raro. Segundo o Teatro Maria Matos, "será um concerto raro também ao piano, único e exclusivo durante a digressão." A própria Liz Harris deseja que seja um concerto de características especiais.

Grouper é o nome com o qual Liz Harris se dá a conhecer no universo da música, pelo menos desde a edição de Way Their Crept, em 2005. Tem recebido especial atenção com os seus últimos lançamentos, incluindo Dragging A Dead Deer Up A Hill (2008) ou The Man Who Died In His Boat (2013) e agora Ruins, que consta da lista de melhores álbuns do ano de várias publicações.

A notícia foi veiculada pelo Teatro Maria Matos que anunciou para os primeiros meses de 2015 outros concertos, como Tó Trips & Filho da Mãe a 20 de Janeiro, com a entrada a ir dos 6 aos 12 euros; Hauschka & Hildur Gudnadóttir a 26 de Fevereiro, com o custo a ir dos 7 aos 14 euros. A 11 de Março, já se sabia, será a vez do americano Panda Bear subir ao palco para apresentar o seu novo álbum, a lançar nos primeiros dias de Janeiro.

O espectáculo de Liz Harris, ou Grouper, pode ver o seu custo a variar entre os 7.50 e os 15 euros. Os bilhetes ficam à venda a partir desde Sábado.

Sugerir correcção
Comentar