Pousadas da Juventude e CP têm novo cartão Intra_Rail

Cartão permite unir alojamento e viagens de comboio com descontos em Portugal para viajantes até aos 30 anos. Agora deixa de estar delimitado por zonas

Foto
Adriano Miranda

O cartão Intra_Rail vai ser relançado e, para além dos preços vantajosos para jovens em transporte + alojamento, traz uma grande novidade: a sua utilização "vai deixar de estar delimitada por zonas, facilitando a livre circulação por todo o território de Portugal continental", informa a Movijovem, que gere as Pousadas da Juventude.

Segundo informam, o novo Intra_Rail estará "disponível até aos 30 anos de idade com duas versões": uma com a duração de três dias, com duas noites nas pousadas (“Xcape”), outra com a duração de sete dias - seis noites nas pousadas - (“Xplore”).

Os preços dos cartões "variam entre 58 euros" — no caso do “Xcape”, preço com Cartão Jovem — e os 146 euros, no caso do “Xplore”, preço sem Cartão Jovem.

Foto
Os preços do novo Intra_Rail começam nos 58 euros e podem chegar aos 146

O Intra_Rail, versão interna do internacional InterRail, foi criado em 2008, unindo as viagens de comboio na CP e as dormidas na rede de Pousadas da Juventude. Agora, passam a permitir sem limites a "livre utilização dos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, além de Regionais, Interregionais e Intercidades em toda a rede da CP". "Portugal sem fronteiras com o novo Intra_Rail", prometem.

Segundo a Movijovem, o cartão, desde a sua primeira versão, já proporcionou "experiências de turismo em Portugal continental a mais de 6 mil jovens até à data".

O lançamento oficial do novo Intra_Rail está marcado para 15 de Dezembro, altura em que serão apresentadas em detalhe as novidades.

Sugerir correcção
Comentar