Já podes ter uma lista do que os amigos ouvem no Spotify

“Top Tracks in Your Network” está disponível desde esta quinta-feira, 11 de Dezembro. Lista é actualizada diariamente

Foto

O serviço de "streaming" de música Spotify passou a partir desta quinta-feira a ter uma nova lista, a “Top Tracks in Your Network”, qualquer coisa como os temas mais populares na rede do utilizador, onde passam a estar as músicas mais ouvidas pelos amigos.

A nova funcionalidade cria uma lista dos temas mais escutados entre as pessoas que seguimos, sendo que as que forem mais ouvidas ficam nos primeiros lugares da tabela. Segundo o Spotify, a lista é actualizada diariamente e pode ser encontrada debaixo do campo "browse".

Com a nova função é ainda possível saber, entre as pessoas que temos na rede, quem está a ouvir o mesmo álbum ou a seguir o mesmo artista. “É uma grande forma de descobrir que amigos partilham o teu gosto musical”, sublinha o Spotify.

Actualmente, o serviço de "streaming" de música já permite aos utilizadores saberem que músicas um amigo está a ouvir naquele momento. A criação de uma lista irá possibilitar a reunião de mais dados sobre o que andam a consumir as pessoas que se estão a seguir.

O Spotify permite ouvir música em "streaming" numa modalidade gratuita, que inclui anúncios publicitários. As assinaturas podem ser pagas, a 6,99 euros por mês, para quem também queira descarregar os ficheiros.

A empresa, que tem sede no Reino Unido, nasceu na Suécia e tem presença em muitos países europeus, incluindo Portugal desde Fevereiro de 2013, bem como nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. As operações em Portugal são geridas a partir da subsidiária espanhola.

Sugerir correcção
Comentar