Branko dos Buraka Som Sistema tem nova canção. Oiça-a aqui

Pode ouvir aqui em exclusivo a canção de antecipação do novo álbum a solo de João Barbosa, ou seja Branko, dos Buraka Som Sistem, a editar em 2015.

Foto

Chama-se João Barbosa, mas é mais conhecido por Branko, e é um dos fundadores dos Buraka Som Sistema. Este sábado, pelas 17h será possível ouvir aqui, em exclusivo, o seu novo tema.

Chama-se João Barbosa, mas é mais conhecido por Branko, e é um dos fundadores dos Buraka Som Sistema. Este sábado, dia 6, a partir das 17h00 será possível ouvir aqui, em exclusivo, o seu novo tema.

A canção chama-se Eventually (feat. Alex Rita & Bison) e foi produzida por João Barbosa em parceria com o também jovem músico e produtor português Bison, tendo sido gravada em Copenhaga na Dinamarca, nos estúdios da Red Bull Music.

A voz que se ouve na canção é de Alex Rita, pertencente ao grupo dinamarquês Okapii. O tema faz parte do novo álbum de Branko, intitulado Atlas, a ser lançado no próximo ano, que sucede à mixtape Drums Slums & Hums de 2013.

Segundo o próprio o tema contém influências de linguagens como o afrohouse, o kwaito ou o azonto, ou seja tipologias que assentam em dinamismos rítmicos dançantes, o que não surpreende provindo de um dos membros mais salientes dos Buraka Som Sistema.

A presente acção é uma iniciativa da Red Bull Music, que desde o dia 1 de Dezembro, até dia 20, tem oferecido diariamente temas originais de músicos e produtores de todo o mundo, dos peruanos Dengue Dengue Dengue aos rappers americanos Earl Sweatshirt e Odd Future. No total são 20 faixas exclusivas de 33 artistas que pretendem antecipar o ano musical de 2015.

As faixas são disponibilizadas às 17 horas de Portugal, até 20 de Dezembro, no sítio da Red Bull 20 before 15, havendo 1000 descarregamentos digitais gratuitos todos os dias de cada faixa.