Um café de gatos em Janeiro na Escócia

A ideia começou na Ásia e espalhou-se por algumas cidades europeias. Chegou agora à cidade de Edimburgo, na Escócia

Foto
MsSaraKelly/Flickr

Maison de Moggy será o primeiro Cat Café a abrir em Stockbridge, Edimburgo. A advogada e empreendedora Laura O’Neill, é a responsável por esta inciativa. A ideia surgiu após ter visitado um estabelecimento do género no Japão, tendo adorado a ideia.

"Em Junho fui numa viagem ao Japão e apaixonei-me pelo conceito de um ‘cafe cat’", explicou O'Neill em declarações ao Edinburgh News. "Há muitas pessoas que não são capazes de ter animais de estimação. Assim visitar estes cafés e passar o tempo com estes animais pode ser muito terapêutico para elas. Quando voltei para a Escócia decidi que as pessoas de Edimburgo precisava de experimentar esse conceito também".

A advogada desde então tem procurado várias espécies de gatos de todas as idades, assim como pessoas que possam tomar conta dos animais. "A maior preocupação será sempre certificar-me de que os gatos estão felizes”.

As opiniões relativamente à iniciativa têm-se dividido. Há especialistas em medicina veterinária no Reino Unido que alertaram para certos riscos que implicam a permanência de gatos nesse tipos de ambientes. Ainda assim um porta-voz do International Cat Care referiu as vantagens que existem em frequentar estes estabelecimentos, tanto para o humano como para o animal. “Há pesquisas que mostram inúmeros benefícios para a saúde associados com a posse de um animal, entre os quais uma redução dos níveis de stress e redução do risco de doenças cardíacas. O vínculo entre o animal e o humano é o que torna a posse de um animal de estimação gratificante. Portanto, não é difícil de ver a atração de um ‘animal de aluguer’ para aqueles que não podem ter um gato em casa".

Este não é o primeiro Cat Café a abrir na Europa. O P3 já noticiou a abertura de um Cat Café em Londres. A tendência teve a sua génese na Àsia e desde então têm aumentado o número de establecimentos do género nos EUA, Austrália, Europa, etc..

Sugerir correcção
Comentar