Liedson pode voltar aos relvados no Sporting... de Macau

O ex-avançado do Sporting (e do FC Porto) equaciona a hipótese de voltar a jogar. Antigo território sob administração portuguesa seria a escolha com os olhos postos na China.

Foto
Liedson destacou-se ao serviço do Sporting Pedro ARMESTRE/AFP

O presidente do Sporting Clube de Macau confirmou nesta quinta-feira, ter recebido uma proposta para que o futebolista luso-brasileiro Liedson alinhe pela formação “leonina” da região, mas recorda que isso só irá acontecer em determinadas condições.

"É verdade que o empresário Marcelo Robalinho esteve em Macau e falou comigo sobre a possibilidade de Liedson vir para o Sporting local, mas também é verdade que terão de existir certas condições que viabilizem o contrato com o jogador", disse António Conceição Junior.

No entanto, Conceição Junior não quis explicar as "condições" que possam viabilizar a inscrição de Liedson no Sporting de Macau, dando, contudo, a entender, que se prendiam com aspectos financeiros, relacionados com os ordenados do jogador.

O mesmo responsável explica também que a "visão" do empresário do jogador é positiva ao olhar para Macau como plataforma para a China e manifestou-se esperançado que "em Portugal entendam esse objectivo e apoiem este projecto".

"Macau recebe milhões de visitantes, é vista como porta de entrada para a China e porque o não pode ser também no futebol?", questionou Conceição Junior, ao salientar que o futuro do futebol "vai com certeza passar pela China".

Conceição Junior não abre o jogo quanto a custos da presença de Liedson em Macau, mas vinca que o jogador só irá alinhar pela formação “leonina” com “apoios de fora” que, garante, desconhece. "Há coisas que, quando são dadas, não perguntamos como são possíveis", concluiu.

Sporting Clube de Macau é uma formação da I Divisão do território, num campeonato cujo início está agendado para Janeiro.

Liedson destacou-se no Sporting, onde alinhou durante oito temporadas. Seguiu-se o regresso ao Brasil, tendo jogado no Corinthians e no Flamengo. O avançado teria ainda uma experiência não muito bem conseguida no FC Porto. Depois disso, não regressou ao futebol.

Sugerir correcção
Comentar