Mac DeMarco está em Lisboa e vai dar um concerto surpresa no Musicbox

O clube convidou-o para a festa dos oito anos.

Foto
Mac DeMarco actuará a solo DR

O canadiano rebelde que este ano se estreou em Portugal no Vodafone Paredes de Coura não vai faltar às celebrações do MusicBox, em Lisboa. O clube lisboeta está em festa, faz oito anos, e Mac DeMarco foi a surpresa anunciada. Vai actuar a solo nesta quinta-feira à noite.

A semana tem sido de festa no MusicBox e assim continuará até sábado. A diferença para a noite desta quinta-feira é que há um convidado de última-hora: Mac DeMarco. Esta será a primeira vez que actuará em Lisboa, ainda que sem a sua banda, como aconteceu em Paredes de Coura. Ao que parece o músico tem estado por Lisboa a preparar um documentário. Já este ano, DeMarco esteve com o realizador norte-americano Hiro Mura em Guimarães onde filmou Let My Baby Stay.

O autor de Salad Days subirá ao palco depois do já anunciado concerto dos Fumaça Preta, marcado para a meia-noite. Mas a festa começa logo às 22h com Brian Shimkovitz com o seu projecto Awesome Tapes From Africa – blogue que quer dar a conhecer a imensa riqueza da música do continente africano, encontrada em mercados, gavetas e lojas locais. A noite desta quinta-feira contará ainda com iZem e Dj Firmeza até de madrugada.

E como o dia é de celebração, a entrada será gratuita mas, claro, sujeita à lotação da sala.

Na sexta-feira, não há Mac DeMarco, pelo menos no palco, mas os oito anos do Musicbox continuam a celebrar-se com uma noite em que o destaque vai todo para Batida de Pedro Coquenão. O novo disco Dois já chegou às lojas mas agora tem no clube do Cais do Sodré a sua festa de lançamento que contará ainda com Ikonoklasta e Dj Satélite. Os bilhetes custam dez euros.

Por fim, no sábado, a festa termina com o concerto Tatu Rönkkö + Efterklang. Como o nome indica no MusicBox vão estar os dinamarqueses Efterklang com o percussionista Tatu Rönkkö num espectáculo que foi criado originalmente no decurso de uma residência artística para o Our Festival. No mesmo dia, estreia de Coclea, o projecto a solo de Guilherem Gonçalves (ex-Gala Drop) que explora a improvisação em ambientes fluidos e intensos. O bilhete para esta noite tem o preço de 15 euros e está à venda nos locais habituais. 

Sugerir correcção
Comentar