Município convida portugueses a oferecerem o Porto no Natal

Turismo do Porto criou quatro vouchers com entradas para vários espaços da cidade. Para usufruir até ao final de 2015.

A Torre dos Clérigos é um dos monumentos envolvido nesta campanha
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Torre dos Clérigos Adriano Miranda

O vinho do Porto costuma ser presença habitual nas mesas dos portugueses, no Natal. E, por isso, a Câmara do Porto propõe que, nestas festividades, os visitantes ofereçam Porto, mas em versão turismo, no caso. O Turismo do Porto criou quatro vouchers, a preços mais baixos, que abrem as portas de um conjunto de espaços na cidade que, em 2014, e pela segunda vez, ganhou o prémio de melhor destino europeu do ano.

A terminar um ano grande para o turismo no Porto a autarquia pretende que portuenses e forasteiros ofereçam a familiares e amigos a oportunidade de conhecerem ou revisitarem o Tesouro e os Claustros da Catedral, a talha dourada e o Cemitério Catacumbal da Igreja Monumento de S. Francisco, a renovada Torre dos Clérigos, o Salão Árabe do Palácio da Bolsa ou a espada de D. Afonso Henriques, no Museu Militar, entre outos pontos de interesse, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

A iniciativa está pensada como prenda de Natal ou ocupação nas férias escolares, e por isso é muito direccionada para os locais e turistas nacionais. Sob os motes “Há quanto tempo não visita o Porto?”, “Leve os seus filhos ao Porto, ofereça-lhes a cidade” e “Já reparaste que o Porto está melhor que nunca?”, o Turismo do Porto colocou à venda nos seus postos, quatro tipo de vouchers, cada um deles com vários bilhetes, vocacionados para famílias (com diferentes versões adulto e criança), jovens e para permanências no Porto de três dias, a preços promocionais.

O voucher família-adulto custa 28 euros. Uma criança paga 16 euros. A proposta inclui um bilhete para o World of Discoveries, na ribeira, uma degustação de três vinhos na Porto Cruz – que oferece sumos, no caso do voucher para crianças - uma entrada no Museu Militar e a possibilidade de andar à vontade, durante 24 horas, nos autocarros panorâmicos da Blue Bus. Já a versão “Jovem” inclui, por 17,5 euros, bilhetes para Serralves e a Torre dos Clérigos, uma viagem em tuk tuk e quatro provas na Vinhos de Portugal. A versão para três dias custa 25,5 euros e permite visitar a Sé, o Palácio da Bolsa, a Igreja de São Francisco, mas inclui também a inevitável prova de vinhos e a viagem em autocarro turístico.

O Turismo do Porto tem estado bastante activo também no mercado português, no ano em que a cidade voltou a ganhar o título de melhor destino europeu. Em Junho passado, convidou dez lisboetas a passar o S. João no Porto, num passatempo promovido via Facebook. E, recentemente, juntou-se à Ryanair e ao Hotel Tryp Porto Centro num outro concurso, também através do Facebook, que pretende levar duas pessoas de Lisboa a passar o fim de ano na cidade.

Para participar, basta ir à página e enviar uma foto, com uma frase original que comece obrigatoriamente por “O Porto é…” - sem elaborar demasiado, já que só pode escrever até 50 caracteres. Na página do Facebook do Turismo do Porto já há muitos candidatos a apanhar um voo da Ryanair a 31 de Dezembro, a caminho da Invicta, mas a participação está aberta até ao próximo domingo.

O vencedor receberá um voo de ida e volta, para duas pessoas, entre Lisboa e Porto. A chegada à Invicta será a 31 de Dezembro e o regresso à capital logo no dia 1. O prémio inclui ainda a estadia no Hotel Tryp Porto Centro, na noite de 31, com pequeno-almoço incluído. O fim-de-ano do Porto tem como ponto central a Avenida dos Aliados onde, a partir das 22h30, o palco será ocupado pelos Clã, até ao fogo-de-artifício da meia-noite. A animação da madrugada começa com os Expensive Soul, logo pelas 0h15, e a partir da 1h30, será a vez de DJ Party tomar conta da festa.

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