Nuno Ferreira Santos
Foto
Nuno Ferreira Santos

CDUL disputa prova europeia em Janeiro

Os campeões nacionais vão defrontar o Rugby Mogliano e os Tbilisi Caucasians numa prova de acesso à Challenge Cup

A Rugby Europe confirmou nesta semana em Assembleia Geral o arranque de uma nova prova europeia de clubes, que servirá para apurar uma equipa para a Challenge Cup. A competição vai iniciar-se em Janeiro e o CDUL será o representante português.

A confirmação do nascimento desta terceira competição europeia tinha sido adiada no início de Setembro pela Rugby Europe, mas desta vez a prova vai mesmo arrancar e o CDUL, actual detentor do título nacional, será o representante Portugal.

Num sistema de torneio triangular, o CDUL começará por jogar na região italiana de Veneto, onde terá a 17 de Janeiro como adversário o Mogliano Rugby, actual terceiro classificado do campeonato transalpino. Uma semana depois, os “universitários” recebem em Lisboa os Tbilisi Caucasians, equipa georgiana formada especificamente para disputar as provas europeias de clubes.

PÚBLICO -
Foto

A formação que terminar o grupo em primeiro lugar, terá ainda que medir forças com os Bucharest Wolves, sendo que o vencedor da eliminatória, disputada a duas mãos, garante a qualificação para a Challenge Cup, competição onde Portugal esteve representado na época passada pelo Lusitanos XV.

PÚBLICO -
Foto
Sugerir correcção