Resumos da 9.ª Jornada: CRAV-CDUL

Com uma vitória por 45-7, os “universitários” bateram os arcuenses e consolidaram a liderança da Divisão de Honra

O CRAV ainda resistiu nos primeiros 20 minutos, mas o CDUL alcançou em Arcos de Valdevez um triunfo tranquilo, que mantém os campeões nacionais com um registo 100% vitorioso após nove jornadas da Divisão de Honra. Com um total de sete ensaios, os “universitários” bateram os minhotos, por 45-7.

Desde o pontapé de saída, o jogo foi completamente dominado pelo CDUL, mas apesar de a bola andar quase sempre nas mãos dos jogadores da equipa lisboeta, na primeira metade do primeiro tempo o CRAV ofereceu uma excelente réplica e com uma defesa coesa, conseguiu anular todas as investidas dos “universitários”.

No entanto, a supremacia dos campeões nacionais acabou por ter reflexo no marcador aos 21’, quando Tomás Appleton fez o primeiro ensaio da partida. Cinco minutos depois, Gonçalo Foro fez o segundo toque de meta e, nos instantes finais da primeira parte, João Mussolo colocou a vantagem do CDUL em 19-0.

Ainda sem o ponto de bónus garantido, os campeões nacionais entraram forte na segunda parte e atingiram o desejado quarto ensaio aos 45’, por Geordie McSullea. Com a partida controlada, os lisboetas fariam o quinto toque de meta por Pedro Cabral, mas pouco depois o CRAV marcaria um belo ensaio por Pedro Silva, reduzindo a desvantagem para 5-33.

Foto

O CDUL, todavia, continuava a mandar a através de acções dos seus avançados, marcaria mais dois ensaios, fixando o resultado final em 47-5.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Foto
Sugerir correcção
Comentar