United States Mission Geneva/FLICKR
Foto
United States Mission Geneva/FLICKR

Feira do Empreendedor está de volta à Alfândega

De 27 a 29 de Novembro decorre mais uma Feira do Empreendedor no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. É a 17.ª edição da iniciativa, que este ano está adoptou o tema "Born Global"

"Born Global" é o tema da mais recente Feira do Empreendedor, que volta ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto entre 27 e 29 de Novembro.

Esta é já a 17.ª edição do evento, que quer chegar a empreendedores por conta própria - que já possuem empresas ou que pretendam iniciar, ampliar, actualizar, internacionalizar e promover os seus negócios -, pequenas e médias empresas, autarquias - que pretendam divulgar soluções ao nível do apoio às empresas e empreendedores -, centros empresariais e incubação, estudantes - que procurem oportunidades de negócio, de formação e emprego -, universidades e politécnicos ou, basicamente, a qualquer um que pretenda participar.

Durante os três dias, o programa oferece um "vasto conjunto de eventos de apoio ao empreendedorismo, criação de emprego e inovação", refere a organização, de workshops, a conferências e jantares de networking [programa completo aqui].

A inscrição é obrigatória, ainda que a maioria das actividades seja de participação gratuita. Algumas delas, no entanto - as "destacadas com a designação 'Ywe' - estão sujeitas a um donativo solidário de um valor mínimo de 2 euros", explica a organização.

A organização é da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), através da marca Academia dos Empreendedores e com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A gala inclui o anúncio do vencedor do Prémio do Jovem Empreendedor do ano.