Michael Schumacher está paralisado e tem problemas na fala e de memória

O antigo piloto de Fórmula 1 sofreu um acidente enquanto praticava esqui, há quase um ano.

Foto
Schumacher tem registado melhoras, mas continua sem conseguir falar Tony Gentile/Reuters

As revelações foram feitas por um amigo do antigo piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher. Segundo Philippe Streiff, "Schumacher está melhor, mas não fala e está paralisado numa cadeira de rodas. E tem problemas de memória", declarou Streiff à rádio Europe 1.

O heptacampeão do mundo recupera em casa, depois de vários meses no hospital, após ter embatido violentamente com a cabeça numa rocha quando praticava esqui nos Alpes.

Uma porta-voz da família de Schumacher comentou, entretanto, estas declarações de Streiff, também ele um antigo piloto de F1 e que está numa cadeira de rodas devido a um acidente em 1989. Segundo esta porta-voz, os comentários de Streiff eram apenas “a sua opinião”.

Jean-Francois Payen, um dos médicos que tem acompanhado Schumacher, disse em Outubro que seriam precisos anos para a recuperação de Schumacher. “Foram registados alguns progressos, mas temos de dar tempo”, acrescentou. “Tal como com outros doentes, estamos a falar de uma escala temporal de um a três anos, por isso temos de ter paciência”, disse.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários