Carregador reciclável e ultra portátil ganha Red Dot Award

O "Mini Power vai alterar a forma como utilizamos carregadores portáteis", considerou o júri do prémio internacional de Design. Conceito está ainda a ser desenvolvido

Foto
DR

É pequeno, ultra portátil e reciclável. O carregador de telemóveis "Mini Power", criado pelo designer Tsung Chih-Hsien, é uma tábua de salvação pensado para casos de emergência e foi distinguido com o Red Dot Design Award deste ano.

"Mini Power vai alterar a forma como utilizamos carregadores portáteis", considera o júri do prémio internacional de Design. O carregador baseia-se nas chamadas baterias de papel, uma tecnologia que utiliza a celulose (o principal constituinte do papel) como matéria condutora, e tem uma "capacidade reduzida" — "só o suficiente para casos de emergência".

As baterias, para já pensadas apenas para iPhone, foram desenhadas em três tamanhos diferentes — duas, quatro e seis horas — e o objectivo do criador é que possam ser compradas em qualquer loja, podendo também ser recarregadas nesses mesmos espaços. É esperar que este conceito seja transformado num produto comercial.

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar