uniondocs/Flickr
Foto
uniondocs/Flickr

Acredita Portugal com 500 mil euros para oferecer

Os concursos da Acredita Portugal, - "Realize o seu sonho" para quem tem ideias e "Inovportugal" para quem já é empreendedor aceitam candidaturas até 14 de Dezembro

Até 14 de Dezembro, estão abertas as candidaturas para os dois concursos de empreendedorismo da associação Acredita Portugal: o "Realize o seu sonho" e o "Inovportugal".

Ao todo, são 500 mil euros em prémios (250 mil euros em cada concurso) que pretendem alavancar ideias ou financiar negócios promissores. No "Realize o seu sonho" [regulamento], o valor final é depois dividido equitativamente em três categorias: "Start Now Comércio e Serviços", "Start Now Indústria" e "Empreendedorismo Social".

Neste concurso, que já vai na quinta edição, o objectivo é apoiar novas ideias e projectos de qualquer pessoa, independentemente da idade e do nível de formação, nas áreas do comércio, serviços, indústria ou empreendedorismo social.

Já no "Inovportugal" [regulamento], a ideia é financiar projectos inovadores e capazes de se distinguirem no mercado global, fomentados por empreendedores já reconhecidos que queiram agora ir mais adiante. Neste caso, os 250 mil euros em prémios são divididos pelas categorias "Novas Ideias", "Internet/Mobile" e "Tecnologia".

Para ambos, as candidaturas podem ser feitas online e terminam a 14 de Dezembro. Depois, os concursos arrancam a 6 de Janeiro e, depois de três fases de selecção em cada um deles, só a 5 de Junho acontece a cerimónia final de entrega de prémios. No ano passado, os dois concursos reuniram mais de 14 mil inscrições.