Exposição de Bryan Adams já teve 10 mil visitantes em menos de um mês

Bryan Adams Exposed está no Centro Cultural de Cascais até Fevereiro de 2015.

Bryan Adams esteve em Cascais para a inauguração da exposição
Fotogaleria
Bryan Adams esteve em Cascais para a inauguração da exposição Miguel Manso
Fotogaleria
Bryan Adams na exposição perto dos retratos de Ana Moura e Cuca Roseta Miguel Manso

A exposição de fotografia que Bryan Adams inaugurou em Cascais há pouco mais de três semanas já teve 10 mil visitantes, anunciou nesta terça-feira a Fundação D. Luís I, onde é possível ver o trabalho do canadiano até 1 de Fevereiro de 2015.

Conhecemo-lo mais como músico mas Bryan Adams é também fotógrafo, tendo já um vasto trabalho reconhecido na área. Bryan Adams Exposed, a exposição que está agora no Centro Cultural de Cascais, é prova disso mesmo. Dividida em duas partes, entre o glamour das estrelas da música, de Hollywood e até do desporto, e o terror da guerra que deixa marcas para a vida, a exposição, inaugurada em Outubro, já foi vista por dez mil pessoas.

Entre os retratos expostos estão as portuguesas Gisela João, Ana Moura, Aldina Duarte, Carminho e Cuca Roseta, fotografadas por Bryan Adams em Maio. Estes retratos surgem em Cascais ao lado de grandes nomes da cultura contemporânea, de Kate Moss a Julianne Moore, de Ben Kingsley a Mickey Rourke, de Amy Winehouse a Morrissey, de Mick Jagger a Salman Rushdie, da rainha de Inglaterra ao treinador português José Mourinho. São dezenas de retratos, muitos deles já publicados no livro que agora dá nome à exposição – Exposed saiu em 2012 e tem edição da prestigiada alemã Steidl.

Além dos retratos destas figuras publicas, há as fotografias daqueles cujos nomes não conhecemos, mas que Bryan Adams nos quer apresentar. São os soldados britânicos que combateram no Iraque e no Afeganistão e que voltaram mutilados, queimados. É o contraste absoluto com o que vemos na sala ao lado.

Sugerir correcção
Comentar