Resumos da 6.ª Jornada: CRAV-Agronomia

Com apenas três pontos no marcador, os minhotos derrotaram os “agrónomos” e conseguiram a maior surpresa até ao momento no campeonato

Não é fácil encontrar na história recente do principal campeonato nacional jogos que chegaram ao final dos 80 minutos sem ensaios, mas mais incomum ainda será descobrir-se um resultado final com apenas três pontos. No entanto, em Arcos de Valdevez, bastou uma penalidade para o CRAV conseguir uma proeza que muito poucos acreditariam: derrotar a Agronomia.

Com o sintético do Estádio Municipal de Arcos de Valdevez encharcado de água, o jogo entre arcuenses e “agrónomos” transformou-se numa batalha musculada que, em teoria, agradaria às duas equipas, que fazem do poderio do seu “pack” avançado uma das principais armas.

Sem que a Agronomia conseguisse um ascendente claro sobre o CRAV, a primeira parte decorreu sem grandes motivos de interesse e como a formação da Tapada da Ajuda não aproveitou uma mão cheia de penalidade para tentar somar poucos – a falta de um chutador é um problema evidente -, pela segunda vez em três jogos disputados nesta temporada em Arcos de Valdevez a primeira parte terminou sem pontos no marcador.

Foto

E o descanso acabou por dar energias redobradas aos arcuenses. Com o decorrer dos minutos, o CRAV começou a acreditar que podia alcançar um resultado positivo, o duelo foi sendo repartido, até que aos 67 minutos chegou o momento do jogo: na transformação de uma penalidade, Renato Rodrigues colocou os minhotos a ganhar (3-0).

Foto

Poucos minutos depois, a Agronomia voltou a beneficiar de uma penalidade onde abdicou de chutar aos postes e até final, com mais coração do que cabeça, instalou-se no meio campo dos nortenhos. Porém, todas as tentativas dos lisboetas esbarraram na garra dos atletas do CRAV que defenderam de forma heróica uma vitória que parecia impossível há dois meses atrás.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar