Câmara de Elvas instala pista de gelo para atrair turistas espanhóis no Natal

A pista fica instalada em recinto coberto e permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo.

Foto
É a sétima vez que o município instala a pista de gelo na quadra natalícia Miguel Madeira

O município alentejano de Elvas vai voltar a instalar uma pista de gelo, a maior da Península Ibérica em recinto coberto, durante a quadra de Natal, como forma de atrair turistas, sobretudo espanhóis.

A pista de gelo, "com 800 metros quadrados de diversão e para todas as idades", vai funcionar a partir do dia 28 deste mês e até 18 de Janeiro de 2015, no coliseu comendador Rondão Almeida.

Pelo sétimo ano consecutivo, a pista de gelo está de regresso ao coliseu da cidade raiana durante cerca de dois meses, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade. O município decidiu manter os preços de 2013.

A pista fica instalada em recinto coberto e permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo. O público proveniente da vizinha Espanha é, anualmente, o que mais procura esta infra-estrutura de lazer, a maior pista de gelo em recinto coberto da Península Ibérica.

Cerca de 75% dos utilizadores deste equipamento não residem no concelho de Elvas, segundo a autarquia, que considera esta iniciativa como "uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade", com benefícios, sobretudo, para os sectores do comércio e restauração.

Nas seis temporadas anteriores, a pista de gelo, em Elvas, contou com milhares de praticantes, considerando o município que "esta continua a ser uma aposta de sucesso".

Sugerir correcção
Comentar