All Blacks e Wallabies atacam no Reino Unido

Realizam-se neste sábado mais de uma dezena de jogos internacionais no primeiro fim-de-semana da tradicional janela de Novembro

Foto
DR

Com a selecção nacional ausente do frenesim de râguebi que haverá neste sábado um pouco por todo o Hemisfério Norte, as principais equipas mundiais vão entrar em acção no primeiro dos três habituais fim-de-semana da janela de Novembro de jogos internacionais e o destaque vai para os desafios da Nova Zelândia em Inglaterra, da Austrália no País de Gales e da África do Sul na Irlanda.

Com um equipamento prontinho a ser estreado – “o mais preto de sempre”, garantem a Adidas e os All Blacks -, a Nova Zelândia inicia a digressão europeia de Novembro em Twickenham, um palco que quererão voltar a pisar a 31 de Outubro de 2015, quando se disputar a final do Mundial. Após uma bem-sucedida passagem por Chicago, onde derrotaram os Estados Unidos por claros 74-6, os All Blacks terão um teste com um grau de exigência bem diferente contra a Inglaterra, num duelo de resultado sempre imprevisível.

Em outro palco que receberá jogos do Mundial 2015 (Millennium Stadium), Michael Cheika terá o seu primeiro teste à frente da Austrália. O sucessor de Ewen McKenzie no comando dos Wallabies estreou-se no fim-de-semana passado contra os Barbarians, mas será em Cardiff, contra os sempre imprevisíveis galeses, que a “nova” Austrália se começará a mostrar.

Foto

Igualmente interessante será, com toda a certeza, a partida dos Springboks em Dublin. Num frente a frente entre duas selecções que fazem do rigor táctico um ponto de honra, é de esperar uma enorme batalha entre os “packs” avançados da Irlanda e da África do Sul.

Foto

Com muitas caras novas, a França recebe em Marselha as Fiji, num encontro que não deverá dar para tirar grandes conclusões sobre a renovação no “XV de France”, enquanto Daniel Houcade comandará os Pumas em Edimburgo.

Foto
Sugerir correcção
Comentar