Metro do Porto funciona durante 24 horas até 16 de Novembro

O serviço "Move Porto", que garante o funcionamento do Metro do Porto e de autocarros durante 24 horas, nas noites de sexta, sábado e vésperas de feriado, vai continuar vigente até 16 de Novembro

Foto
Paulo Ricca/Arquivo

O sucesso da iniciativa "Move Porto", que estipula o funcionamento do Metro do Porto (e de autocarros da cidade), sem pausas, às sextas, sábados e vésperas de feriado à noite, nas linhas Amarela (Santo Ovídio — Hospital São João) e Azul (Estádio do Dragão — Senhora da Hora), fez com que o período de adopção da mesma fosse alargado.

Em vigência desde 11 de Julho e inicialmente previsto até Outubro, o serviço vai agora funcionar até 16 de Novembro. Segundo a Metro do Porto, neste espaço de tempo, cerca de 100 mil pessoas usufruíram do "Move Porto".

"Nos três primeiros meses de operação nocturna do Metro, a procura acompanhou de perto a realização de grandes eventos na Área Metropolitana — casos dos concertos no Estádio do Dragão, dos Concertos na Avenida e do D'bandada, no Porto, e do Festival da Serra do Pilar, em Gaia, entre muitos outros. No período de Julho a Setembro, a rede do Metro do Porto registou um acréscimo de procura na ordem dos 7%", pode ler-se, em comunicado.

Assim que o serviço terminar, na madrugada de 16 de Novembro, o Metro do Porto passa a funcionar com a frequência que, até então, era a habitual, ou seja, das 06h00 às 01h30.

Sugerir correcção
Comentar