Jovem cria detergente ecológico com apenas três ingredientes

É “o detergente mais sustentável de sempre” e o primeiro produto da The Simply Co., uma empresa criada por uma jovem americana.

Já contaste quantos químicos têm os produtos de limpeza que usas? Serão todos necessários? Lauren Singer chegou à conclusão que não e criou um detergente de lavandaria com apenas três ingredientes orgânicos. Este é o primeiro produto da “The Simply Co.”, uma empresa que a jovem nova-iorquina está a criar e que se destina a desenvolver produtos de limpeza sustentáveis.

Sabão de Castela, bicarbonato de sódio e carbonato de sódio são os três ingredientes que compõem o “detergente mais sustentável de sempre”, garante Lauren em vídeo.

O detergente é embalado não numa caixa de plástico, mas sim numa caixa feita de papelão, a qual pode vir a ser reciclada. Existem duas fragrâncias disponíveis — sem cheiro ou com perfume de lavanda — e cada caixa chega para 50 cargas de roupa, aproximadamente.

Foto
O detergente é embalado numa caixa feita de papelão

Para financiar a comercialização deste produto, Lauren iniciou uma campanha no Kickstarter, que decorre até 28 de Novembro. A meta inicial era de 10 mil dólares (aproximadamente 8 mil euros), mas já conseguiu angariar mais de 12 mil dólares. 

No entanto, a campanha não se fica apenas por angariar dinheiro, mas também por recompensar os seus apoiantes. Ou seja, consoante o donativo, cada apoiante recebe uma recompensa. Por exemplo, um donativo de 25 dólares (aproximadamente 20 euros) dá direito a uma caixa de detergente. Se for de 75 dólares (cerca de 60 euros), para além do detergente, pode receber ainda uma “t-shirt” de algodão orgânico The Simply Co.

Um estilo de vida sem resíduos

O ambiente é, sem dúvida, a área de interesse de Lauren Singer. Formada em Estudos Ambientais pela Universidade de Nova Iorque, Lauren foi gestora de sustentabilidade do departamento de Protecção Ambiental do Estado de Nova Iorque e é autora do blogue “Trash is for Tossers”.

Adepta de um estilo de vida “sem resíduos”, Lauren “não produziu nenhum lixo”, durante os últimos dois anos, garante.

A jovem aprendeu, por isso, a fazer todos os seus produtos do dia-a-dia organicamente, desde a pasta de dentes ao desodorizante, e percebeu que funcionavam “tão bem como os que costumava comprar nas lojas”, mas “sem os produtos químicos sintéticos, tóxicos ou embalagens desnecessárias”.

Surgiu, então, a ideia de criar a The Simply Co. e, assim, proporcionar às pessoas produtos feitos pela própria e que diariamente utilizava em casa. A empresa pretende criar “produtos seguros” para pessoas que “querem um corpo saudável e uma casa limpa”, mas que não têm tempo para os produzir.

Sugerir correcção
Comentar