Leonardo diCaprio e Bale disseram não, entra em cena Michael Fassbender

O actor é a terceiro hipótese para interpretar Steve Jobs num novo biopic sobre o fundador da Apple

Michael Fassbender estará em negociações preliminares com a Sony para a participação em novo <i>biopic</i> sobre Steve Jobs
Foto
Michael Fassbender estará em negociações preliminares com a Sony para a participação em novo biopic sobre Steve Jobs REUTERS/Max Rossi

Leonardo DiCaprio disse não. Christian Bale também disse não. Entra em cena Michael Fassbender. Que dirá ele? O actor de Vergonha é segundo a Hollywood Reporter o último nome avançado para interpretar Steve Jobs no biopic realizado por Danny Boyle, cuja produção a Sony pretende iniciar este Inverno. As negociações com Fassbender estarão na sua fase inicial.

O biopic ainda sem título, o segundo dedicado ao fundador de Apple depois de Jobs (2013), um fracasso de bilheteira e junto da crítica, tem argumento de Aaron Sorkin (A Rede Social) e é baseado no livro Steve Jobs: The Exclusive Biography, de Walter Isaacson.

A dificuldade em encontrar protagonista já ultrapassou a sentida inicialmente na escolha do realizador. Recorde-se que a primeira escolha fora David Fincher, que terá abandonado o projecto em Abril em discordância com os valores propostos pelo trabalho pela Sony. Danny Boyle foi então chamado a realizar o filme.

Entretanto, continuam as negociações com Seth Rogen, actor pretendido para interpretar Steve Wozniak, co-fundador da Apple com Steve Jobs.