Wes Anderson e Laurie Anderson são os mais recentes convidados para o Lisbon & Estoril Film Festival

Realizador e artista vão estar em Lisboa e no Estoril no próximo fim-de-semana.

Wes Anderson vai falar com o público em Lisboa e no Estoril
Fotogaleria
Wes Anderson vai falar com o público em Lisboa e no Estoril Reuters
Fotogaleria
Laurie Anderson integrou o júri deste festival em 2010 DR

O realizador Wes Anderson e a artista Laurie Anderson vão estar no Lisbon & Estoril Film Festival, que arranca na próxima sexta-feira, dia 7, para falarem da sua relação com o cinema, anunciou a organização do festival de Paulo Branco.

Wes Anderson e Laurie Anderson estarão no festival no próximo fim-de-semana, e enquanto o realizador de Grand Budapest Hotel tem duas actividades na agenda, a artista, que esteve em Portugal pela última vez em 2012 para um concerto em Guimarães, tem encontro marcado com o público no Espaço Nimas, em Lisboa, no dia 9 de Novembro às 20h00.

No dia anterior, sábado, 8, Wes Anderson apresentará no Cinema Monumental, em Lisboa, O Ouro de Nápoles, realizado pelo italiano Vittorio De Sica. No dia 10 o realizador norte-americano apresenta Sadie Mckee, de Clarence Brown, protagonizado por Joan Crawford, no Centro de Congressos do Estoril. Segunbdo o comunicado do festival, estes dois filmes foram escolhidos por Wes Anderson quem vem assim a Portugal para falar da sua relação com o cinema.

O Lisbon & Estoril Film Festival começa a 7 de Novembro e prolonga-se até 16. A programação do festival, que reúne alguns dos filmes que mais deram que falar ao longo deste ano no circuito internacional de cinema, foi anunciada em Outubro, altura em que Paulo Branco reforçou a importância de convidados como estes em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar