Porto enche metro da Trindade de monstros, zombies e bruxas

Participantes vão ser convidados a dançar ao som de Thriller, de Michael Jackson, para um vídeo promocional da cidade. Em Lisboa também haverá actividades "assustadoras" no metro e na rua.

Foto
FREDERICK FLORIN/AFP

Sempre sonhou ser um dos zombies que acompanhavam Michael Jackson no Thriller? Tem uma compulsão terrível para se mascarar de bruxa, criatura dos infernos, monstro, fantasma ou, lá está, zombie? É fã do Halloween ou, não sendo fã, não perde uma oportunidade para se mascarar? Vá lá, não se interessa por nada disto, mas não resiste mesmo a participar numa nova iniciativa de divulgação do Porto como “cidade onde a animação é vivida de forma muito especial”? Se se encaixa em qualquer um destes critérios ou se, simplesmente, gosta de se divertir, apareça na estação de metro da Trindade, esta sexta-feira, a partir das 18h. O Dia das Bruxas vai andar à solta por ali e promete muita diversão.

A Vindima – Halloween Late Harvest, como se designa o evento, está aberta a todos os participantes, de forma gratuita, e pretende celebrar o Dia das Bruxas de forma original, ao mesmo tempo que se aproveita mais uma oportunidade para promover a cidade. Mascare-se da sua criatura assustadora favorita e deixe-se guiar pelos instrutores que vão pôr os participantes a mexerem-se como os bailarinos de Thriller. Estão prometidas experiências de dança macabra às 19h, 21h e 23h, com o objectivo de produzir um vídeo “para publicação em redes sociais e outros suportes”, segundo um comunicado da câmara.

A festa, organizada pela Completa Mente, com o apoio da empresa municipal Porto Lazer, Metro do Porto e Espaço T promete juntar “música, dança, gastronomia de rua, passatempos e a maior concentração de monstros da cidade”. Além da animação, que irá estender-se até de madrugada, na Trindade, o evento permite ainda um passeio num Autocarro Fantasma, a partir das 18h30, mas para esta viagem de cerca de uma hora, em que serão “contadas e revividas algumas das histórias e lendas mais assombrosas do Porto”, já é necessária inscrição prévia no site www.avindima.com e há um custo associado.

Apesar de a maior parte da animação se concentrar depois das 18h, a festa começa ainda durante a tarde, com a intervenção de três artistas sobre três telas de grandes dimensões, instaladas na Trindade, numa iniciativa do Espaço T. Às 22h há um concurso de pisar uvas, portanto, organize a sua equipa.

Actividades "assustadoras" em Lisboa
A Noite das Bruxas também vai ser assinalada, este ano, pelo Metro de Lisboa, que vai pôr a circular, a partir das 20h de sexta-feira, uma carruagem fantasma, na linha Azul, com “surpresas assustadoras”. 

Também na capital, os comerciantes das avenidas Almirante Reis (Arroios) e de Roma (Areeiro) vão aproveitar a noite para promover o comércio, com estabelecimentos abertos até à meia-noite, descontos e actividades "assustadoras".

No caso da Almirante Reis, a avenida vai estar fechada ao trânsito entre a Av. Pascoal de Melo e a Rua Eduardo Brasão entre as 19h e a meia-noite. Durante esse período, haverá música, bruxas e outras animações, incluindo actividades para crianças e um "muro do horror", onde vai ser possível tirar fotografias.

No Areeiro, as avenidas de Roma, Guerra Junqueiro, João XXI e de Paris, e a Praça de Londres, vão receber um desfile de máscaras dedicado à Noite das Bruxas, no qual os participantes estarão mascarados de vampiros, zombies, lobisomens e bruxas. Esta Halloween Parade começa às 21h junto à linha do comboio na Av. de Roma. Está previsto também um mercado de artesanato na Av. João XXI.

 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários