FLUP dedica um dia à música e às artes performativas

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto recebe o FLUP OUT FEST - Festival de Música e Artes Performativas. De manhã à noite, com a maior parte das actividades gratuitas, a animação está garantida com teatro, música e dança

Foto
nouszld/Flickr

Por um dia, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) não vai servir apenas para o funcionamento de aulas. A "culpa" é do FLUP OUT FEST - Festival de Música e Artes Performativas, que, esta quarta-feira, anima, desde manhã à noite, o espaço da instituição, com actividades gratuitas.

Organizado pela Associação de Estudantes da FLUP (AEFLUP), o evento começa a transformar a faculdade a partir das 10h30, com o grupo de teatro Os Bisturi. A peça preparada, "Não sei o que amanhã trará", "aborda temáticas familiares a todos os estudantes, como a pressão, o acesso ao conhecimento e a pesquisa, através da descoberta do universo rico e complexo de Fernando Pessoa", descreve a organização, em comunicado.

Depois, às 14h, será a vez de o Teatro Didascália entrar em cena com apenas uma pessoa. A explicação é simples: "One Man Alone", a peça que, pela primeira vez, o grupo traz ao Porto, é "um espectáculo a solo em que o actor é, simultaneamente, operador de luz e som e que, de alguma forma, configura uma metáfora ao papel e à importância do artista na sociedade actual".

Para juntar mais pessoas à festa, o evento tem preparado, para as 15h30, um momento de dança contemporânea, com "Charlotte O'Day", de Flávio Rodrigues. Meia hora depois começa "Capuchinho Vermelho XXX", uma "metamorfose culinária do conto infantil" "cozinhada" pelo Teatro de Marionetas do Porto. A encerrar a tarde, às 17h, vai assistir-se ao "Sunset na Pena", com Ana Deus e Pedro Moura em concerto.

No entanto, as actividades na FLUP só terminam depois do "Jantar do Croquete", que começa às 20h e, até às 23h, tem, pelo meio, a atuação de PZ. Com a barriga já composta, os interessados podem continuar a noite no Hard Club, único local onde o FLUP OUT FEST não é gratuito. A um custo de quatro euros, o público poderá assistir aos concertos de Quelle Dead Gazelle, Midnight, Dynamic Duo e Beatbombers.

Sugerir correcção
Comentar