Roménia é o primeiro obstáculo de Portugal rumo à Elite

A selecção nacional de Sub-18 disputa neste sábado o primeiro jogo no Torneio de Qualificação para o Europeu

Foto
Nana Photo

Serão apenas dois jogos, mas a recompensa final é muito aliciante: a presença no próximo ano no Campeonato da Europa de Elite de Sub-18. A equipa nacional começa a disputar neste sábado, a partir das 18h00, no Campo de Honra do Estádio Nacional, a fase de qualificação para o Europeu e o primeiro adversário da selecção portuguesa é a Roménia.

Com a presença de Portugal, Roménia e Rússia, o torneio triangular que apurará uma equipa para o Campeonato da Europa de Elite arranca neste sábado com o duelo entre portugueses e romenos, prosseguindo na próxima terça-feira, com o frente a frente entre as duas selecções de Leste. Se a Roménia não vencer os dois jogos, tudo será decidido sexta-feira, no confronto entre Portugal e Rússia.

Na convocatória elaborada pelos seleccionadores Rui Carvoeira e Francisco Branco, destaque para o Cascais e o Direito, que com cinco atletas são os clubes mais representados. Realce ainda para os quatro jogadores que alinham em Inglaterra: José Rebello de Andrade, João Sardo e Caetano Castelo Branco no Myerscough College; Vicente Cunha Vaz no Sedbergh School.

Foto

Calendário

Sábado, 18h00: Portugal-Roménia (Campo de Honra do Estádio Nacional)

Terça-feira, 16h00: Rússia-Roménia (Campo A do CAR, no Jamor)

Sexta-feira, 18h00: Portugal-Rússia (Campo de Honra do Estádio Nacional)

Sugerir correcção
Comentar