Os hobbits são como as pessoas: também apertam o cinto nos aviões

http://youtu.be/qOw44VFNk8Y

Vamos arriscar o sonho de qualquer fã da trilogia (pelo menos a cinematográfica) de O Senhor dos Anéis: chegar ao avião, depois de um périplo pelas paisagens da Nova Zelândia que serviram de cenário aos filmes, e ter Frodo Baggins, lui-même, sentado ao lado. Ou, na pior das hipóteses, Elijah Wood, o actor que desempenhou o papel de "guardião do Anel".

É assim que começa o “épico” vídeo de segurança que a Air New Zealand acaba de revelar. É uma grande produção que, tal como outras da companhia aérea neozelandesa, aproveita o imaginário da Terra Média criado por J.R.R. Tolkien para captar a atenção dos seus passageiros. Afinal, quem é que ainda vê aqueles vídeos? Talvez seja preciso um empurrão.

E os fãs dos populares filmes de Peter Jackson – que também participa no vídeo – têm agora mais uma razão (para além da sua própria segurança) para o ver. Sempre são mais quatro minutos e 38 segundos de hobbits, elfos, orcs e feiticeiros antes da estreia de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, que em Portugal acontecerá a 18 de Dezembro.