Banzai desafia mangakas a criar uma história em 24h

O concurso 24h Manga já vai na sua 8ª Edição, sendo mais uma vez encabeçado pela revista portuguesa Banzai

Foto
Workshop de Criação de Personagens dado pela revista Banzai no Iberanime Sara Sampaio

A revista Banzai mais uma vez volta a desafiar os interessados a elaborarem 24 páginas para um manga em 24h. A iniciativa dará aos interessados não só a oportunidade de darem a conhecer o seu talento, mas também permitirá o convívio entre vários apaixonados por este estilo de desenho japonês.

O evento começará por volta das 14h30 do dia 25 de Outubro. Ao longo do dia os concorrentes terão o apoio dos membros da Banzai Team. No dia seguinte proceder-se-á escolha dos melhores trabalhos.

A Revista Banzai, que já foi anteriormente referida no P3, existe desde 2011 e reúne uma colectânea de trabalhos de autores portugueses. Recentemente, a Banzai marcou presença no Iberanime onde deu três workshops que se debruçaram sobre os processos envolvidos na elaboração de um manga: Introdução ao Desenho Manga, Criação de Personagens e Argumento e Layout. Além dos workshops, os organizadores visaram promover a revista, convidando ainda as pessoas interessadas a deixarem um desenho na sua banca.

Foto
A Banzai esteve recentemente no Iberanime a promover a sua revista Sara Sampaio

Maria Borges, autora de “Ayaka e Yuki”, história que foi publicada pela Banzai, referiu ao P3 que nas edições anteriores do concurso muita gente aderiu: 18 a 25 anos reflete a idade da maioria dos concorrentes, embora já tenham recebido propostas de concorrentes mais novos. As ideias giram à volta do género romance (shojo) ou shonen, género que se debruça em acção e aventura.

“É uma maneira de os testar.” Respondeu-nos Maria quando perguntamos por uma razão pela qual os interessados devem participar “É também uma maneira de perceberem como é este reino da Banda Desenhada e também da pressão que exige apresentar um trabalho num determinado deadline. Além disso é interessante estar envolvido num meio artístico.”

A Banzai organiza o 24h Manga em parceria com o CHAM, com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com o Colab Óbidos e ainda com a Associação Núcleo de Geeks do Algarve.

Sugerir correcção
Comentar