Rota de Tapas está de volta ao Porto em “versão outonal”

A iniciativa é uma boa oportunidade para partir à descoberta de vários petiscos com receitas tipicamente portuguesas em 20 restaurantes e bares nas zonas da Baixa e da Ribeira. Até 2 de Novembro

Foto
DR/Estrella Damm

A Rota de Tapas está de volta ao Porto, de 16 de Outubro a 2 de Novembro, com novas iguarias e um roteiro composto por algumas das mais famosas tascas da Invicta.

Depois do sucesso da primeira edição, que decorreu de 22 de Maio a 8 de Junho, a Rota de Tapas está de volta ao Porto. Desta vez, numa versão mais “outonal”, com “novas cores” e acima de tudo, novos sabores.

Da nova lista faz parte uma imensa variedade de “tapas reconfortantes” — uma espécie de refúgio contra o frio e a chuva — com ingredientes tão diferentes como as castanhas, os cogumelos, os “pickles” ou a massa de bola e novos restaurantes.

A ementa já pode ser conferida online. Desta vez, por exemplo, o famoso hambúrguer com pimentos do Moonshine foi substituído por uma espetada de novilho, as moelinhas da Casa do Carmo por um brás de alheira e, por sua vez, a alheira do Serrote por um ceviche de salmão com mel.

O que é a Rota das Tapas? 

Para quem ainda não conhece o conceito, a Rota de Tapas é uma boa oportunidade de juntar um grupo de amigos e partir à descoberta de vários petiscos com receitas tipicamente portuguesas — e feitas especialmente para o evento —, em 20 restaurantes e bares nas zonas da Baixa e da Ribeira.

Tapa mais cerveja — uma Estrella Damm, a marca que patrocina o projecto — fica por três euros. Para além disso, os mais gulosos podem ainda habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com direito a jantar no "Tickets". Basta que na visita aos restaurantes carimbe a sua refeição no passaporte oficial da iniciativa e partilhe algumas fotos criativas do evento na rede social Instagram, com a “hashtag” #rotadetapas (ou, para quem não tiver conta, na aplicação oficial).

Notícia corrigida às 12h50 do dia 17 de Outubro de 2014: o prémio do passatempo é um jantar no restaurante "Tickets" e não no restaurante "El Buli".

Sugerir correcção
Comentar