Gostavas de aprender a falar Dothraki? Agora podes

Uma app lançada recentemente permite que os interessados aprendam a falar o idioma da icónica série da HBO "Guerra dos Tronos"

Foto

A aplicação desenvolvida pela Random House chama-se Dothraki Companions e permitirá que os fãs interessados de “Game of Thrones” aprendam o idioma do povo de Khal Drogo.

Os utilizadores poderão vir a aprender cerca de 300 palavras em Dothraki. Para tal a aplicação recorrerá a flashcards, jogos, sumários gramaticais e diálogo conversacional.

Apesar de alguns dos termos neste idioma fictício terem sido criados pelo próprio autor George R. R. Martin, foi o linguista David J. Peterson que criou esta linguagem de raíz para a série televisiva. O idioma tem uma estrutura gramatical complexa, composta por mais de três mil palavras.

Contudo, este não é o primeiro guia de introdução ao idioma Dothraki: a HBO recentemente lançou um curso em audiobook que visa ensinar a linguagem completa.

O Huffington Post também lançou recentemente um artigo que ensina algumas frases básicas. O canal de Youtube Nacho Punch lançou um vídeo que parodia publicidades dos anos 90 debruçadas sobre cursos de línguas.

Sugerir correcção
Comentar