Socialmaps, a aplicação que ajuda a encontros imprevistos com os amigos

Lançada por empresa sueca, a app dá indicação sobre a localização em tempo real de um amigo e o que está a publicar nas redes sociais.

Foto
Socialmaps

Já foram criadas aplicações que ajudam os utilizadores a evitarem contactos no mundo real e também já foram lançadas outras que querem reforçar os laços entre pessoas. Uma startup sueca apresentou recentemente a Socialmaps, uma aplicação para iOS e Android que avisa automaticamente quando um amigo está por perto ou publicou um post nas redondezas.

A Socialmaps permite seguir amigos através dos seus feeds no Facebook, Instagram, Twitter, Foursquare e Google+ e dos feeds de utilizadores da aplicação num mapa em tempo real.

A aplicação, que se apresenta como a primeira a localizar o utilizador e amigos com base em serviços e redes sociais, já ultrapassou um milhão de mensagens publicadas em todo o mundo.

Após ser dada a autorização do utilizador, a sua localização e o que está a fazer em determinado momento passam a ser partilhados com todos os que usam a Socialmaps, apenas com amigos ou com determinados grupos, como família ou colegas de trabalho.

Sempre que um amigo está num raio de 500 metros é enviada uma notificação e fica visível no mapa a localização exacta deste e o que está a publicar nas redes sociais a partir desse local.

A aplicação fomenta ainda o contacto com utilizadores da Socialmaps que não conhecemos mas que estão nas proximidades, respeitando as definições previamente estabelecidas pelo utilizador, como por exemplo, tornar a sua localização privada às pessoas que não conhece.

É ainda possível pesquisar qualquer serviço ou um restaurante ou café e ter acesso ao que foi publicado pelos nossos amigos ou grupos sobre o espaço.

“A Socialmaps junta de forma elegante o social e a localização e possibilita em tempo real uma visão integrada da informação que os utilizadores realmente pretendem”, afirma o presidente executivo e co-fundador da empresa responsável pela aplicação ao site PRWeb.

Numa reacção à preferência crescente de se manter as relações online, Martin Adonis diz que a aplicação leva a que os utilizadores “comecem a desfrutar das suas interacções no mundo real com amigos e novos lugares, sem estar sempre a verificar os seus telemóveis".

Sugerir correcção
Comentar