Bill Murray e Sofia Coppola vão fazer um musical de Natal

Actor e realizadora confirmaram o projecto, mas avançaram pouco sobre os seus contornos.

Foto
Bill Murray com Sofia Coppola em Roma, em 2003, no lançamento de Lost in Translation Alessia Pierdomenico/ REUTERS

A informação é ainda escassa, mas a expectativa só pode subir, a partir de agora. O actor Bill Murray vai reencontrar-se com a realizadora Sofia Coppola, que o dirigiu em Lost in Translation (O Amor É um Lugar Estranho, 2003), num programa especial para a televisão com canções tradicionais de Natal.

O anúncio foi feito pela revista Variety, que explica não haver muita informação sobre o projecto. E cita o próprio Bill Murray: “Não vai ser um programa em directo”; “vamos fazê-lo como se tratasse de um pequeno filme”, disse o actor, que este ano pudemos ver, no grande ecrã, em The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros e Grand Budapest Hotel.

O programa “vai ter música, textura, e um fio condutor que estamos ainda a escrever”, acrescentou Murray, prometendo que o musical irá ter “patine, estilo, graça...”. “Vai ser divertido”, concluiu, nesta curta “revelação” prestada em exclusivo para a revista americana de entretenimento.

Mais parca ainda em explicações foi Sofia Coppola, que se limitou a confirmar à Variety ser verdade que estava a trabalhar com Murray sobre “um especial de Natal”. “O que eu quero é ouvi-lo cantar o que lhe pedir”.

A ter em conta a facilidade com que o actor pega num microfone – como se pode ver, nota a Variety, na comédia St. Vincent, de Ted Melfi, com Naomi Watts e Melissa McCarthy (Um Santo Vizinho, com estreia anunciada em Portugal para 23 de Outubro), em que Murray interpreta uma canção de Bob Dylan, Shelter from the storm –, não parece que a realizadora de Lost in Translation tenha dificuldade em convencê-lo a ser protagonista deste inesperado musical com canções tradicionais de Natal.

Bill Murray diz o jornal inglês The Guardian raramente precisa que o encorajem muito para pegar num microfone: é fácil vê-lo cantar em improvisadas encontros de karaoke ou em jam sessions, como aquela em que actuou, com Clint Eastwood à guitarra, na festa de encerramento de um torneio de golfe, em 2012.


Sugerir correcção
Comentar