Red Bull BC One: quem é o melhor do breakdance?

16 b-boys competem na Finlândia pelo título de campeão da Europa Ocidental, num campeonato realizado pela primeira vez em 2004, em Biel, na Suiça.

Foto
O português Lagaet procura um lugar na final mundial Red Bull

Acompanhe aqui em directo, a partir das 18h, a final 2014 da Red Bull BC One da Europa Ocidental, que acontece neste sábado em Helsínquia (Finlândia). O português Lagaet luta por um lugar na final mundial.

É já um dos eventos mais aguardados da Red Bull pela espectacularidade de movimentos que os b-boys arrancam em palco (ou no ringue). BC significa “Breakdance Championship”. Acrescenta-se “One” porque as batalhas são de um contra um. Passa o que dançar melhor, sendo que aqui dançar tem múltiplos significados.

Em Helsínquia, mais especificamente no icónico Vanha Ylioppilastalo, um edifício com 140 anos de existência, 16 b-boys, entre eles o português Lagaet, vão lutar pelo título de campeão da Europa Ocidental. O vencedor garantirá assim o seu lugar na final mundial, que acontecerá em Paris a 29 de Novembro.

Lagaet, de 26 anos, não é novo nestas andanças. O jovem que vive no Porto e representa a Momentum Crew foi um convidado directo para esta etapa, depois das suas últimas prestações. Competirá agora com Johannes Hatsolo Hattunen (Finlândia), Kayco (Itália), Zoopreme (Dinamarca), Lawson (Bélgica), Skychief (Holanda), Shane (Holanda), Kid Colômbia (Holanda), Spin167 (Reino Unido), Xak (Espanha), Arlequim (Áustria), Noé (França), Artur (Suíça), Daniel (Noruega), Dany (França) e Tonio (França). A escolha do vencedor está a cargo do júri constituído por Roxrite (Red Bull BC One All Stars), Swift Rock (Battle Squad) e Maurizio (itália).

A Red Bull BC One foi criada em 2004 em Biel, na Suíça, com a meta de encontrar o melhor B-Boy do mundo. Desde então, esta batalha passou por Berlim, São Paulo, Joanesburgo, Paris, Nova Iorque, Tóquio, Moscovo e Rio de Janeiro. No ano passado, milhões de pessoas sintonizaram-se para ver a final em Seul, na Coreia do Sul, onde Hong 10 alcançou o título mais desejado do breakdance pela segunda vez. 


 

 

Sugerir correcção
Comentar