Os melhores cosplayers e os mais rápidos devoradores de noodles

Focado na cultura pop japonesa, o Iberanime regressa ao Multiusos de Gondomar nos dias 11 e 12

Foto
Peter Parks

O Iberanime decorre em Portugal desde 2010 nas cidades de Porto e Lisboa. Este evento todos os anos tem atraído numerosos curiosos e fãs de cultura japonesa. Com temas que vão desde o cosplay até ao bonsai, o programa do evento apresentará uma série de actividades, concursos, workshops e concertos.

Ao longo do evento serão vários os temas que introduzirão os seus interessados a temas modernos tais como técnicas de cosplay, desenho manga e edição de vídeos. Alguns temas tradicionais, entre os quais o origami, a arte do bonsai e apresentação e demonstração de várias artes marciais (como por exemplo o Kendo, o Iaido e o Jodo) serão também apresentados aos interessados. A Banzai será uma das organizações que marcará presença com três workshops focados na elaboração de mangas.

Os concursos também apresentarão programas diversos. Os interessados poderão participar em dois concursos de cosplay, um dos quais se trata da Grande Final do Cosplay World Masters, cujo prémio ao vencedor será a atribuição de 750 euros.

Também fazem parte do programa dois concursos de manga, um concurso de AMV (Anime Music Video), um Quiz (que colocará à prova os conhecimentos de vários "otakus") e ainda o Noodles Monster, que desafiará os concorrentes a comerem rapidamente uma tigela de ramen picante o mais rapidamente possível.

Este ano destaca-se a presença de Yoko Ishida, uma conhecida artista de temas de anime, sendo frequentemente lembrada pelos seu temas para a série Sailor Moon R. Além de Ishida, o grupo Memory Card, que compôs temas para videojogos entre os quais Puzzle Bobble, também marcará presença no primeiro dia do evento.

O Iberanime terá ainda espaços dedicados a retrogaming, coleccionismo, jogos de tabuleiro, gastronomia japonesa, karaoke, etc.. Estarão ainda disponíveis várias bancas dedicadas à venda de merchandising de várias séries de anime e videojogos.

Sugerir correcção
Comentar