Joaquim Leitão vence Prémio Sophia para Melhor Realizador com Até amanhã camaradas

Prémio de Melhor Filme da Academia Portuguesa de Cinema foi para A última vez que vi Macau, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

Foto
Joaquim Leitão na rodagem do filme que lhe deu o Prémio Sophia Miguel Madeira

Joaquim Leitão venceu o Prémio Sophia para Melhor Realizador com o filme Até amanhã camaradas, enquanto o Prémio de Melhor Filme foi para A última vez que vi Macau, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

Rita Durão, com a interpretação no filme Em segunda mão, obteve o prémio para Melhor Actriz, e o de Melhor Actor foi para Pedro Hestnes, também pela interpretação no mesmo filme.

A Academia Portuguesa de Cinema atribuiu ainda, nesta quarta-feira à noite, prémios de carreira ao director de fotografia Eduardo Serra, ao produtor Henrique Espírito Santo e ao realizador José Fonseca e Costa.

Numa cerimónia dedicada à música no cinema português, Gisela João cantou Não venhas tarde, do filme Lavadeiras de Portugal, Noiserv tocou Palco do tempo, do filme José & Pilar, Pedro Abrunhosa cantou Se eu fosse um dia o teu olhar, de Adão e Eva, Pedro Jóia reinterpretou Verdes anos, de Carlos Paredes, e Sérgio Godinho recuperou Balada da Rita, do filme Kilas, o mau da fita.

A terceira edição dos Prémios Sophia decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A Academia Portuguesa de Cinema anunciou que a quarta edição dos prémios acontecerá a 2 de Abril de 2014.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários