Desporto

Urban Trail: correr à noite pelas ruas do Porto

No sábado, 11 de Outubro, a Praça da Ribeira, no Porto, vai encher-se de desportistas prontos para, dali, correrem e caminharem pelas ruas e zonas históricas da cidade, em mais uma edição do Urban Trail
Foto
DR

A noite de 11 de Outubro promete vir a ser diferente, no Porto e em Vila Nova de Gaia. Para esse sábado está agendada mais uma edição do Urban Trail, o evento que junta desportistas para, num período nocturno, correrem e caminharem pelas ruas e caminhos históricos de várias cidades.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

As opções de percursos são inúmeras. Desta vez, as Caves do Vinho do Porto, o Jardim do Morro, a Ponte do Infante, as Fontainhas, os Guindais, as Escadas do Codeçal, a Muralha Fernandina, a Sé, os Grilos, as Virtudes, a Alfândega e a Ponte D. Luís fazem parte do itinerário dos participantes.

Além de participarem na corrida — marcada para as 21h — e na caminhada — com início às 21h30 —, os desportistas são desafiados a tirar uma foto que represente o conceito do evento. "Cada foto dever ter pelo menos um participante e a cidade do Porto ou de Vila Nova de Gaia no fundo", informa a organização, que, depois de publicar as imagens na página de Facebook da iniciativa, vai premiar as dez melhores fotografias.

"Estamos confiantes que esta edição do Porto será também uma grande noite em que conseguimos associar o desporto à cultura, trazendo as pessoas para a rua. A ideia é proporcionar uma experiência diferente, dar a conhecer recantos das cidades num ambiente nocturno, embelezado pelo cintilar das luzes, ao mesmo tempo que se pratica desporto, seja a correr ou a caminhar", diz Jorge Azevedo, em comunicado, director da Urban Events, responsável pela organização do Urban Trail.

Quem estiver interessado em inscrever-se, terá de estar atento. Apesar de o Urban Trail estar "tecnicamente esgotado", como foi anunciado na terça-feira no Facebook do evento, poderá ainda ser disponibilizado um "pequeno e último lote de 500 inscrições", que terão de ser feitas na Casa do Infante, no Porto, nos dias 10 de Outubro (entre as 12h e as 22h) e 11 de Outubro (a partir das 9h).