Peugeot Portugal apoia a formação do Benfica

Os “encarnados” e a construtora francesa estão de mãos dadas na orientação da comunidade juvenil para a prática do râguebi

Foto
João Peleteiro

No ano em que completa 90 anos de actividade ininterrupta e numa altura em que regressa em força a Lisboa, o Benfica verá a aposta estratégica do clube na formação reforçada com o início de uma parceria com a Peugeot Portugal.

“Águias” e construtora francesa formalizaram nesta quarta-feira o arranque de uma ligação que terá como um dos objectivos principais tentar “cativar e motivar” os atletas “para a continuidade da prática da modalidade”.

A parceria entre o Benfica e a Peugeot Portugal dará origem a dois projectos distintos: “Projecto Formação” e o “Projecto Benfica Street Rugby”. Ambos terão a duração de uma época mas integrados num programa de desenvolvimento de três, e são complementares no efeito: mostrar que o râguebi é para todos, num contexto competitivo mas informal.

Foto

Os objectivos dos programas passam por dar a conhecer o desporto junto dos mais novos, através da promoção da modalidade em aulas abertas em instituições de ensino, recreativos, de tempos livres ou de cariz social, e de uma forma descomprometida e divertida.

Foto

Enquanto o “Projecto Formação” visa o incremento no número de jogadores e da qualidade do ensino da modalidade, para o “Projecto Benfica Street Rugby”, além do acesso a dias abertos de treino, estão já confirmados dois grandes eventos no campo junto ao Estádio da Luz em Dezembro de 2014 e Abril de 2015, com prémios de participação.

Sugerir correcção
Comentar