O que fazem Pharrel Williams, Stevie Wonder ou Elton John juntos? Cantam uma versão de God Only Knows

BBC divulga vídeo com canção dos Beach Boys interpretada por vários músicos. Brian Wilson, a figura mítica do grupo, também participa.

http://youtu.be/XqLTe8h0-jo

Um anúncio que é uma espécie de videoclipe, em pouco mais de dois minutos junta mais de uma dezena de artistas bem conhecidos do público, da clássica, ao rock e pop, os estilos são vários, mas o tema é só um: God Only Knows, dos Beach Boys. Nem o Beach Boy Brian Wilson falha.

São tantos os que participam neste vídeo que a BBC divulgou para promover o serviço BBC Music, que é até difícil enumerá-los. Começa com a BBC Concert Orchestra a dar o tom e Pharrel Williams a cantar: “I may not always love you”. E segue-se depois Emeli Sandé e Elton John, coberto de borboletas.

I’ll make you so sure about it”, canta a jovem neozelandesa Lorde, e Chris Martin, dos Coldplay, continua: “God only knows what I’d be without you”. E é então que surge Brian Wilson, ele mesmo, dos Beach Boys, a banda que deu a conhecer este tema em 1966.

E os nomes sucedem-se, na lógica de uma frase a cada músico: Florence Welch, Stevie Wonder, Kylie Minogue, Jake Bugg (com um simples “lalalalalalala”), a banda sensação One Direction, Jamie Cullum, Dave Grohl.

E não é só na voz que os nomes são importantes. O instrumental de God Only Knows também conta com nomes conceituados. Além da orquestra, há Jools Holland no piano e Brian May, dos Queen, na guitarra. A trompetista britânica Alison Balsom, que em 2013 foi considerada a Artista Clássica do Ano, também dá o ar da sua graça.

No fim, tudo termina no mestre: Brian Wilson.