Twin Peaks volta – há nove novos episódios para 2016

Canal Showtime vai estrear continuação da série de David Lynch, que está a bordo com o co-criador da série, Mark Frost.

Foto
Laura Palmer (Sheryl Lee) no primeiro episódio da série DR

"Vai acontecer outra vez", anunciou o criador de Twin Peaks no Twitter, com a hashtag "damngoodcoffee", uma das frases do agente Dale Cooper na série-fenómeno do início da década de 1990. O realizador e co-criador da série, David Lynch, provocou também os fãs no Twitter com a frase "aquela pastilha de que gostas vai voltar em grande estilo", uma pista ouvida em sonhos pelo mesmo agente do FBI na cidadezinha fria e cheia de segredos de Twin Peaks. E a hashtag é a mesma – "damngoodcoffee". No início de 2016, o canal de cabo norte-americano Showtime vai estrear nove novos episódios da série que perguntava "Quem matou Laura Palmer".

Fontes citadas pela revista Variety dizem que os guiões estão a ser escritos por Lynch e Frost e que o realizador vai estar atrás da câmara de todos os novos episódios, sendo que a notícia ainda não foi confirmada pelo canal de Dexter e Segurança Nacional. Contudo, um vídeo-anúncio desta estreia foi publicado no canal do YouTube do Showtime.

Os tweets de Lynch e Frost sobre o regresso da pastilha em causa são já de sexta-feira, mas esta segunda-feira Mark Frost lançou os 140 caracteres decisivos ao dizer que "vai acontecer outra vez", partilhando o vídeo-teaser em que Laura Palmer (Sheryl Lee), na famosa sala de chão preto e branco e cortinas vermelho-sangue, estala os dedos. Depois, lê-se no ecrã, "25 anos depois" e a câmara aperta o plano sobre a placa da cidade cujo nome se confunde hoje com o emergir de uma nova era na televisão. Soam os primeiros acordes de Falling, de Julee Cruise, a música do genérico da série, e o anúncio completa-se com os logótipos da Showtime e com a data "2016". 

"25 anos depois" porque é no início de 2016 que passam 25 anos desde que a série, de apenas duas temporadas, foi cancelada em 1991. No primeiro episódio, estreado a 8 de Abril de 1990, Laura Palmer sussurra também ao agente do FBI Dale Cooper: “Vemo-nos daqui a 25 anos”. A Variety escreve ainda que o argumento será passado na actualidade e que continuará o que ficou em aberto na segunda temporada.Não há recomeços nem remakes -  voltamos ao universo que conhecemos através da investigação sobre a morte da bonita e popular adolescente Laura Palmer de que Lynch fez uma narrativa de tom e estética sobrenatural sobre os segredos de uma cidade ficcional do estado de Washington, a norte da Califórnia.

Twin Peaks lançou actores ou fez carreiras de um só papel para nomes como Kyle MacLachlan (Dale Cooper), Sherilyn Fenn (Audrey), Lara Flynn Boyle (Donna Hayward) e Ray Wise (Leland Palmer). Além da série, foi lançado um filme prequela intitulado Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer (1992), também realizado por Lynch

Já em Janeiro um misterioso anúncio de casting surgira em busca de uma morena ou ruiva bem constituída e atraente, residente em Los Angeles, alegadamente lançado por Lynch para uma “promo de Twin Peaks”. Em Portugal, Twin Peaks foi exibida na década de 1990 pela RTP e nos últimos anos voltou a passar na televisão portuguesa na SIC Radical.

Sugerir correcção
Comentar