Antevisão do Argentina-Austrália

Após cinco partidas onde jogaram bem mas não venceram, os Pumas têm na recepção aos Wallabies a última oportunidade de triunfar no Rugby Championship 2014

Foto
DR

Se o Rugby Championship 2014 tivesse terminado há uma semana, a Argentina sairia da competição com a moral em alta e a Austrália abandonava a prova com a auto-estima de rastos. No entanto, ainda há um jogo para disputar e o que se vai passar na noite deste sábado no Estadio Malvinas Argentinas, em Mendoza, será muito importante para o futuro de Pumas e Wallabies.

Excluindo as duas partidas frente à Nova Zelândia, a Argentina esteve em todos os jogos deste Rugby Championship muito perto de alcançar a primeira vitória na competição e a formação liderada por Daniel Hourcade terá contra os australianos nova oportunidade para fazer história.

Claramente num bom momento, os sul-americanos vão apresentar cinco alterações no XV em relação ao confronto frente aos All Blacks da semana passada e Hourcade tem um problema para resolver: após perder Juan Manuel Leguizamón por lesão, o seleccionador argentino viu Juan Martín Fernández Lobbe, outro influente terceira-linha, partir para França para assistir ao nascimento do seu filho.

Foto

A Austrália, que há um ano venceu e convenceu na Argentina (54-17), depara-se com vários problemas. Assolada por uma onda de lesões que colocou vários jogadores influentes fora do torneio, os Wallabies não foram convincentes em nenhum jogo neste Rugby Championship e uma derrota em Mendoza pode colocar o futuro de Ewen McKenzie à frente da selecção australiana em risco.

Foto

O treinador vai apostar novamente na experiência de James Horwill e Scott Higginbotham terá finalmente uma oportunidade. De fora dos 23 ficou Kurtley Beale. O polémico jogador dos Waratahs esteve envolvido num incidente com um elemento do staff australiano no voo dos Wallabies entre a África do Sul e o Brasil, realizado nesta semana, e a imprensa da Austrália avançou que o jogador pode não voltar a representar a selecção do seu país.

Foto

Estadio Malvinas Argentinas, em Mendoza

Árbitro: Nigel Owens

Foto

Data e hora: sábado às 23h40

XV da Argentina: 15 Joaquin Tuculet, 14 Juan Imhoff, 13 Horacio Agulla, 12 Juan Martin Hernandez, 11 Lucas Gonzalez Amorosino, 10 Nicolas Sanchez, 9 Martin Landajo, 8 Leonardo Senatore, 7 Benjamin Macome, 6 Rodrigo Baez, 5 Tomas Lavanini, 4 Mariano Galarza, 3 Nahuel Tetaz Chaparro, 2 Agustin Creevy (c), 1 Marcos Ayerza.

XV da Austrália: 15 Israel Folau, 14 Adam Ashley-Cooper, 13 Tevita Kuridrani, 12 Matt Toomua, 11 Joe Tomane, 10 Bernard Foley, 9 Nick Phipps, 8 Scott Higginbotham, 7 Michael Hooper (c), 6 Scott Fardy, 5 James Horwill, 4 Sam Carter, 3 Sekope Kepu, 2 Saia Fainga'a, 1 James Slipper.

Sugerir correcção
Comentar