Bolsa premeia jovens médicos com 12500 euros

Candidatos têm de estar a desenvolver projectos de investigação clínica em faculdades de medicina portuguesas. Inscrições até 15 de Outubro

Foto
Rupak De Chowdhuri/ Reuters

A Bolsa D. Manuel de Mello premeia jovens médicos que desenvolvam projectos de investigação clínica em unidades científicas de faculdades de medicina portuguesas. A fundação Amelia de Mello, em parceria com o grupo Mello Saúde, promovem este concurso que vai atribuir uma bolsa no valor de 12500 euros ao vencedor. Candidaturas até 15 de Outubro. 

Poderão candidatar-se todos os profissionais de saúde que tenham no máximo 35 anos e que desenvolvam projectos de investigação clínica em Portugal. 

As candidaturas deverão ser apresentadas no Conselho Científico da respectiva Faculdade e deverão conter a nota curricular do candidato, objectivos e descrição do projecto que estão a desenvolver, assim como um parecer do orientador do trabalho de investigação.

O projecto vencedor deve apresentar relatórios de acompanhamento intercalares de quatro em quatro meses e um relatório final. As decisões do júri serão tomadas por maioria de votos, não havendo recursos. O vencedor será anunciado até ao dia 30 de Novembro de 2014.

Hélder Novais e Bastos, investigador da Escola de Ciência de Saúde/ICVS da Universidade do Minho e médico do Hospital de São João, foi o vencedor da Bolsa D. Manuel de Mello, em 2013, pelo seu trabalho sobre a tuberculose.

Sugerir correcção
Comentar