Associação de estudantes oferece diagnósticos gratuitos no “Consultório do Empreendedor”

"Tens um projecto de empreendedorismo em mente e queres dar os primeiros passos?" — é para ajudar neste processo que nasceu o "Consultório do Empreendedor", iniciativa da AEFCUP, com consultas mensais de apoio aos jovens empreendedores

Foto

A ideia até já pode ter florescido, mas nem sempre é fácil pô-la em prática ou saber de que tipo de apoios se pode usufruir para fazer dela um negócio. Para ajudar os jovens empreendedores neste processo, a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) criou o "Consultório do Empreendedor".

A primeira "consulta" — as sessões têm uma periodicidade mensal — acontece já esta terça-feira, 30 de Setembro, das 14h30 às 18h30, na sede da Associação. Aí serão debatidos apoios, patrocinadores, financiamento e outras questões ligadas à criação do negócio. Todas as vagas para a participação nesta primeira sessão já estão preenchidas. Contudo, é possível fazer marcação prévia para as futuras sessões, cujas datas deverão ser anunciadas na página da AEFCUP no Facebook. 

Para participar e ver o seu caso "diagnosticado", basta enviar um e-mail. O acompanhamento do projecto é depois feito, de forma totalmente gratuita, por um especialista da empresa INOFFICE, parceira da iniciativa. É sempre dada preferência aos estudantes da Faculdade de Ciências, mas os restantes alunos da Universidade do Porto também podem ser atendidos consoante o número de vagas disponíveis. 

A par do Consultório, a AEFCUP organizará ainda "workshops" e actividades relacionadas com a área. Previstas estão já as sessões formativas de 15 de Outubro, em "Desenvolvimento Pessoal e Liderança"; e 5 de Outubro, em "Gestão de Projectos, Criatividade e Inovação".

Sugerir correcção
Comentar