Projecto para dinamizar comércio local vai dar descontos em Telheiras, Lisboa

Os descontos variam de loja para loja, mas a maioria situa-se nos 10% de redução no preço.

Telheiras quer dinamizar o comércio local
Foto
Telheiras quer dinamizar o comércio local Rui Gaudêncio

Mais de 30 comerciantes de Telheiras, em Lisboa, aderiram a um projecto que pretende dinamizar o comércio local através de descontos aos clientes, disse nesta segunda-feira um membro da associação Viver Telheiras, parceira nesta iniciativa.

“Telheiras tem algum comércio de bairro que enfrenta algumas dificuldades. O projecto ‘Comércio de Telheiras’ pretende trazer pessoas para a rua e para o comércio local”, disse Luís Pereira à agência Lusa.

O projecto consiste em criar uma rede de lojas e serviços que, unida por um cartão, permite aos seus membros ter vantagens ou descontos nesses estabelecimentos.

Podem ser portadores desse cartão quem reside, trabalha ou vive o bairro de Telheiras.

O “Comércio de Telheiras” é um projecto conjunto da Associação Viver Telheiras e da Associação de Residentes de Telheiras, que conta com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar.

Segundo Luís Pereira, para já estão confirmadas 31 lojas para integrarem a rede, mas estão a ser negociadas condições com outros estabelecimentos que se mostraram interessados.

Os descontos variam de loja para loja, mas a maioria situa-se nos 10% de redução no preço.

O cartão pode ser adquirido nas lojas, através da Associação de Residentes em Telheiras ou da Junta de Freguesia do Lumiar.

Em breve vai estar disponível um formulário online para requisitar o cartão.

O projecto “Comércio de Telheiras” vai ser apresentado quinta-feira à tarde na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.