Bryan Ferry está de volta aos discos – e traz amigos

Avonmore, que inclui colaborações de Johnny Marr, Nile Rodgers, Flea e Todd Terje, sai a 17 de Novembro.

Foto

Dois anos depois do seu último álbum a solo, Bryan Ferry, o ex-vocalista dos Roxy Music, tem novo disco pronto a sair. Avonmore, que sucede a Olympia (2010) e ao conceptual The Jazz Age in 2012 (2012), em que uma orquestra old school revisitava os clássicos dos Roxy Music ao estilo da década em que o jazz começou a ser jazz, já pode ser pré-encomendado no site oficial do músico britânico.

Embora o novo álbum só chegue oficialmente às lojas a 17 de Novembro, o primeiro singleLoop De Li já começou a rodar no YouTube. A especulação também, umas linhas abaixo, na caixa de comentários: "Alguém sabe quem toca baixo nesta faixa?" "Parece mais do que uma pessoa. Marcus Miller, acho, e o Flea com toda a certeza."


 

Não é só em Loop De Li que Bryan Ferry não está sozinho: Avonmare exibe uma lista extensa de convidados que inclui, além do músico de jazz e do baixista dos Red Hot Chili Peppers acima mencionados, o ex-Smiths Johnny Marr, o omnipresente Nile Rodgers, e ainda Ronnie Spector, Mark Knopfler e Maceo Parker. Dos dez temas do disco, oito são originais e outros dois são versões: Send in the clowns, de Stephen Sondheim, e Johnny and Mary, de Robert Palmer, que Bryan Ferry pediu ao DJ norueguês Todd Terje para transformar "num hino melancólico ao amor e à perda". 

Sugerir correcção
Comentar