No Troféu Lisboa XV manda o CDUL

Tal como tinha acontecido no ano passado, os “universitários” conquistaram o torneio triangular entre equipas lisboetas

Foto
Nuno Ferreira Santos

Cumprida a segunda edição, o Troféu Lisboa XV continua a ter apenas um vencedor. À semelhança do que tinha sucedido há um ano, o CDUL conquistou a prova que voltou a ser organizada pelo Sporting, mas os “universitários” terminaram o torneio com os mesmos pontos do Direito.

Se no ano passado o CDUL garantiu o triunfo no Troféu Lisboa XV com duas vitórias frente ao Belenenses e ao Sporting, desta vez o equilíbrio foi a nota dominante durante as três partidas que tiveram a duração de 40 minutos.

O torneio começou com um confronto entre o CDUL e o Sporting e se em 2013 os “universitários” tinham despachado os “leões” por 60-0, desta vez a réplica leonina foi diferente. Com um XV constituído na grande maioria por jogadores seniores, os “universitários” marcaram cedo o primeiro ensaio, mas os “verdes e brancos” ofereceram uma resistência interessante e pontuariam através de um pontapé de ressalto. Porém, o triunfo dos campeões nacionais foi inquestionável: 29-3.

Foto

Seguiu-se o duelo entre os favoritos, mas a uma semana da Supertaça, CDUL e Direito optaram por não antecipar o duelo do próximo sábado e colocaram em campo as equipas de Sub-23. E a partida, que seria bem disputada, acabou com um pouco habitual empate a zero pontos.

Foto

A igualdade na segunda partida deixava tudo por decidir para o último jogo e para vencer o torneio o Direito teria que derrotar o Sporting por mais de 26 pontos. Porém, os “advogados” apresentaram uma formação bastante jovem e os “leões” voltaram a deixar uma boa imagem. No final, a equipa de Monsanto acabaria por ganhar por 10-0, resultado curto para os “advogados” e favorável para o CDUL que garantiu pela segunda vez o triunfo no Troféu Lisboa XV.

Foto

Resultados:

Sporting-CDUL, 3-29

CDUL-Direito, 0-0

Sporting-Direito, 0-10

Sugerir correcção
Comentar