Facebook lança top das praias portuguesas com mais 'check-ins'

A página oficial do Facebook em Portugal divulgou o top das 30 praias de Portugal que registaram mais “check-ins” naquela rede social. O Algarve lidera. Mas há surpresas

Foto
Jose A./Flickr

A página oficial do Facebook em Portugal divulgou o top das 30 praias de Portugal que registaram mais “check-ins” naquela rede social. Com “perto de dois milhões de utilizadores diários através do telefone”, segundo informa a empresa, “já se tornou um hábito entre os portugueses chegar a um local e fazer check-in no Facebook”.

A rede social fez contas a estas entradas e divulgou esta quinta-feira o “top” das praias portuguesas em que mais portugueses e turistas estrangeiros fizeram “check-ins” durante o Verão. Uma lista que poderá pelo menos servir de base de partida para analisar a quantas anda a popularidade (e frequência) desta ou daquela praia.

O Algarve não só lidera com a Praia da Rocha (Portimão) como ocupa um terço dos postos da lista, com areais que passam por Albufeira, Quarteira, Almancil ou Armação de Pêra, por Tavira, Manta Rota e Altura, Monte Gordo ou Lagos. No caso algarvio e noutros, há, porém, uma ou outra indeterminação. Por exemplo, a Praia de Lagos — em que se fica sem saber a qual das praias lacobrigenses se referem exactamente (provavelmente por existir uma página-local chamada Praia de Lagos, com milhares de check-ins).

Logo nos lugares cimeiros deste top da popularidade balnear, o reinado algarvio é quebrado pela Nazaré. Como destaca o próprio Facebook Portugal, será muito graças às “ondas gigantes surfadas por Garrett McNamara e Carlos Burle”. A popularidade da Nazaré fez com que fosse a “terceira praia a registar mais check-ins neste Verão”, referem. Destaque ainda para o alto desempenho de Carcavelos: a praia da linha de Cascais conseguiu o 5.º posto.

A norte, as praias mais bem cotadas são de Matosinhos e Póvoa de Varzim (respectivamente, 6.º e 10.º lugares). Pelo caminho, há mais Algarve mas também Sesimbra, Fonte da Telha e Caparica. Até ao último lugar, mergulha-se também por Figueira da Foz, Torreira, São Martinho do Porto e Leiria, Espinho, Ovar, Óbidos, Setúbal ou Pedrógão, que fecha o top 30, um posto abaixo da única praia insular nesta lista, a de Porto Santo, na Madeira.

O Alentejo também marca presença no ranking, sendo Vila Nova de Milfontes a localização alentejana mais bem cotada (19.º). Mas há mais areais vizinhos no top, como Porto Covo ou Zambujeira do Mar.

Sugerir correcção
Comentar