O primeiro álbum ao vivo de Whitney Houston sai em Novembro

O CD póstumo terá 16 faixas, e o DVD conta com 19 actuações ao vivo de uma "cantora completamente única", diz o seu produtor

Foto
Whitney Houston, em 2010 AFP PHOTO/JOERG KOCH

Mais de dois anos depois da sua morte, vai haver um novo álbum de Whitney Houston nas lojas: Whitney Houston Live: Her Greatest Performances é o nome do CD e DVD com as melhores performances da cantora ao vivo, anunciou esta terça-feira Clive Davis, o produtor de Whitney Houston.

O primeiro álbum ao vivo da cantora americana é lançado a 10 de Novembro, disse à NBC o produtor. “Vai mostrar porque é que ela era completamente única, uma das melhores de todos os tempos. Tem sido muito tocante para mim [este trabalho]”, disse Davis. Para o produtor, o álbum a lançar no final deste ano mostra que “não há ninguém como ela, o que faz da sua morte jovem uma tragédia ainda mais dolorosa”.

O CD Whitney Houston Live: Her Greatest Performances terá 16 faixas e o DVD, 19 actuações, entre elas, a interpretação de I Will Always Love You, em The Concert for a New South Africa, em 1994 - uma série de três concertos que Whitney em homenagem a Nelson Mandela e à unificação da África do Sul. Está ainda prometida para a coletânea a interpretação do hino dos Estados Unidos, The Star Spangled Banner, na Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, em 1991.

“A sua voz maravilhosa resistiu ao teste do tempo e hipnotiza cada vez mais”, disse Davis que esteve também envolvido na produção de I Will Always Love You: The Best of Whitney Houston, um best of lançado em Novembro de 2012, nove meses depois da morte de Houston. A cantora morreu aos 48 anos, a 11 de Fevereiro de 2012 em Los Angeles, na véspera da gala dos Grammy, sob o efeito de drogas.

Sugerir correcção
Comentar